Alto Rendimento

O que é alto rendimento?

                Podemos afirmar que os esportes de alto rendimento ou de alta performance são aqueles cuja finalidade é de se preparar fisicamente para determinada modalidade esportiva. Seja qual for essa atividade esportiva pretendida, os desafios e dificuldades a serem trilhadas serão bastante similares.

                O indivíduo que se envolve num esporte de alto nível deve ter em mente duas características importantes em todo o processo ao qual será submetido.

  • Ter plena disciplina e perseverança nos seus objetivos.
  • Estar bem claro de que poderá haver grandes dificuldades e que essas deverão ser superadas.

                O atleta para que se torne competitivo precisa submeter-se a uma exaustiva rotina de treinamentos técnicos, táticos e físicos. Vale lembrar que os resultados, quando preparados e planejados por uma equipe multidisciplinar e seguidos a risca por seus comandados, normalmente vão surgir entre 3 a 5 anos, onde salientamos sempre tendo por parte de todos total disciplina.

                É realizado diariamente uma carga extenuante de treinamento para se atingir um nível de rendimento ótimo (performance). Além de toda preparação já mencionada não podemos deixar de lembrar da preparação mental que nos dias de hoje passou a ser de suma relevância quando falamos de performance para o alto rendimento, enfim tornar-se um atleta de alto rendimento é uma tarefa árdua que necessita de uma ajuda continua e mutua de vários atores no processo.