Projeto Social

A AMVP tem por objetivo principal identificar atletas para o esporte de rendimento competitivo. Entretanto, acima de tudo, nossa entidade visa proporcionar uma prática esportiva educacional e participativa que contemple o desenvolvimento integral (físico, psicológico e social) de crianças, adolescentes e adultos. Dessa forma, também temos como foco o incentivo à participação social, ampliando o número de praticantes que, por diversos motivos, não farão parte de uma equipe de alto rendimento, mas poderão usufruir de benefícios à saúde e bem-estar, que esporte proporciona a seus praticantes.

Categoria Faixa Etária
Formação Esportiva (iniciação e treinamento) 09 a 17 anos
Vôlei Participativo Acima de 18 anos (adultos da comunidade – não atletas).

Um projeto-piloto vem sendo desenvolvido nas quadras de areia da Vila Olímpica desde abril de 2015. Têm sido atendidos crianças e adolescentes com idade entre 10 e 17 anos e adultos não atletas, de ambos os sexos, moradores de diversos bairros de Maringá e cidades da região, distribuídos em 5 turmas, nos períodos da tarde e noite. As atividades desenvolvidas têm ampliado o atendimento do público-alvo propiciando a formação de atletas, a popularização e a democratização desta modalidade pouco praticada em cidades não litorâneas.

Fomentar a prática esportiva entre crianças, adolescentes e adultos contribui tanto para a descoberta e formação de talentos esportivos, que poderão compor as categorias de esporte de rendimento no futuro, quanto para o fortalecimento e a continuidade de um estilo de vida saudável da população na vida adulta.

** Treinamentos:

INICIAÇAO ESPORTIVA VÔLEI DE PRAIA

  • Categoria sub-11 e sub-15 – Masc e Fem.

Horário: 18:00h `as 19:15h

Terça e sexta-feira

  • Adultos da Comunidade (não atletas) – Masc e Fem.

Horário: 19:00h `as 21:00h

Terça e sexta-feira

  • Categorias: Sub 17 Masc. e Fem.

Horário: 15:30 `as 18:00h.

Segunda `a  Sexta-feira.